quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Não Deu Pra SAber !

Nenhum dos dois, na cabeça ! Surgiu um novo problema com a quebra final, pode-se dizer, das empresas “ X “ . Japoneses e Chineses de HKong fic aram muito inquietos. Eu já havia gtirado toda a nossa grana quando a coisa parou de crescer. Na verdade, não é possívl,l, matematicamente, você construir um império sem dinheiro. Ele tem sua cultpa,embora eu não aprecie julgamentos; Mas os brasileiros e Fundos estrangeiros, que vêm fazer dinheiro fácil aqui, parece não poderem pensar , configurar nada antes de fazerem. Como o dinheiro é de curto prazo, aplicam com os “ brockers “ deles , e retiram rapidinho. Mas as empresas “ X “ não estavam caino , apenas desabando lá embaixo. E tgirei tudo até que com uma grana legal. No ano, o pessoal da Ásia ficou com um lucro líquido de 7,23%, o que é mais do que eles sonham nos demais mercados. Mas ficaram assustados com os notícias de ontem, ligaqram, mandaram mensagens, passaram por cima das corretoras, porque eles não têm tradição de bolsa e se perdem emocionalmente. Se você pretende mexer com bolsa tem que ser calmo. Tem que olhar para o seuu patrimônio todos os dias, falar com o seu corretor, entender, se situar, ler jornais especializados e , principalmente , não ficar nervoso jamais. Uma empresa dá sinais de que as coisas mudaram. O Brasil é tão primário que você precisaapenas olhar para o PIB, que é falso, recalculado para crescer mesmo quando não dá, a renda popular, que é ahctada toda semana por algum imposto e aí você começa a ver em que tipo de chão está pisando. Faço assim. Eles não tinham nada em ação , como vendas crescentes, produção avançando, negócios disparando, etc., para tomarem tanta grana . Deu quem quis. Eu tirei a minha e a nossa. E os meus contratos diferenciados, que não fazem rolar dineiro, apenas comisões quando faço negócios com eles, já foram encerrados . Mas,mas , tudo isso teve que ser provado para os japas e os chinas. Como sempre tenho todos os documentos traduzidos e prontos, já que conheço minh a galera, mandei a coisa toda pra eles, falei com os big bosses , e , claro, com os candidatos e big bostas deles. Mas a coisa terminou 1 da tarde para eles, 1 da manhã, para mim. Lá embaixo correu tudo solto. Comidinhas, bebidinhas, seriados, Ahh,mais Ahh, torcidas, xingamentos , etc. Ate ´a Senhora Yukio ficou pra ver os finais .hoje vou ver com mais calma. Hoje é sexta por lá. Não vai rolar coisa alguma porque os mercados de la vão travar a esperar os efeitos do Brazil. Ainda bem que tirei minhas operações , todas, com o Brazil, empresas estatais, fundos, bancos , etc. O brazil que se dane. E parei o dinheiro em fundos europeus de juro baixo e patrimônio alto. Avisei a todos . Então, é descansar. Lá para as 3 hs. É noite na Austrália e vou falar com Sissa e resolver essa coisa da mudança dela, de uma maneira formal . Abrto meu jogo, ela abre o dela , acertamos os ponteiros e pronto. Ela vai cuidar do que podeá ser dela , ou não, e eu vou cuidar da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário