quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Bad GAteway

A situação climática, por aqui , está difícil mesmo. Não tem vento. Tem sol o tempo todo ou o tempo fecha e você fica sem ar. Diferente brazil, as autoridades vão atrás das famílias cadastradas, levam água, soro, aparelhos para esfriar o ar , atendem, removem, sem viram mesmo. Eu estou no meio do mato, pra variar, e pra mim as condições são melhores. O calor é menor. A falta de vento circulando é mais pesada. E eu tomo muito líquido e como apenas frutas, o que já faço há anos. Mais difícil para andrea , pois ela vai pra cidade e anda 36 km. Até o escritório dela. Então ela tem usado meu jeep e vive mais lambuzada que pacote de manteiga. Aqui existem uns insetos diferentes. Um tipo é azul escuro , parece uma aeronave e vem em ondas e te revestem. Gostam de protetor solar. E é por isso que grande parte do pessoal usa um tgreco feito pelos nativos e que , de fato, faz os bichos puxarem o carro. Os humanos também. Nesta época do ano é comum você visitar alguém usando máscara cirúrgica .Turista fica na praia ou nos bares ou nos hotéis, mas não ficam andando . Só à noite eles conseguem se mexeer. O calor é tão grande que você precisa ter boa vontade até para pensar. Saindo de casa eu percorro 3 km até a estrada, que é vicinal , estreita . chegando à cidade ela , a estrada, se transforma em várias vias. Existem várias placas e o pessoal do trânsito toma medidas que não entedo ainda. Quando saio com o meu jeep , no cruzamento ou mando para uma via destinada a caminhões . A Andrea pode seguir normalmente até o final e o final vai estar a 100 mts. Do escritório . não posso estacional o carro e falar com a guarda de trânsito . é proibido . DE longe ela diz apenas “ Bad Gateway “. E faz sinal com mais vigor . Filmei a coisa e ontem estive no depto. De trânsito . Eles analisaram tudo e informaram que a decisão é do guarda de plantão .Está dentro da lei e não é discutível , até porque não sou do país. Esplico que minha situaçaõ agora é outra , mas não adianta. “ se é outra , cumpra a lei local e não discuta”. Não estamos perdendo tempo: o rio atrás da propriedade, que divide duas propriedades , é de uso comum. O depto. De agricultura aprovou o uso da água para fins agrícolas. Portanto apenas mostgrei ao meu mal humorado vizinho que estou usando água para plantar e com autorização . ele virou as costas e foi bem ora . Tem um pessoal contgratado para plantar tudo o que for virar árvore da região para roubar co2. os nomes das plantas são incógnitos , ainda, para mim. Mas , todo final de dia, quando a }Andrea chega tenho mais 1000 árvores crescendo , irrigadas . À noite comemos fora. É mais animado e não cansa a mim nem a Andrea, pois nós trabalhamos o dia inteiro . Mas não vai existir um humano , ou mesmo um desumano que me faça comer aquele bvicho que pula . Ele é bacana, mansinho, legal, bla b la bla , mas não fui com a cara dele . Então achamos comida brasileira e comemos coisas legais e levamos para casa meu almoço do dia seguinte . Está bom, especialmente porque não preciso comprar nenhuma autoridade para nada. O que estã na lei não se comenta. Onde há dúvida você fala ou escreve e tem uma solução na hora. Eles digitamtudo e imprimem sua pergunta e sua respodta . Melhor assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário